Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O copo

Um copo com água até pela metade está quase vazio ou quase cheio? Pra mim o mundo é como um copo. Eu sei que o mundo é construído por dualidades. Doenças e saúde, tristezas e alegrias, fartura e carência, fé e a falta dela.
Tenho certeza que a terra não é azul como disse o astronauta. A terra é violeta, verde, rosa, negra, amarela, branca e vermelha. A terra é policromática. A terra não é feita de vales e montanhas, lagos rios mares e oceanos. Recoberta por sons que artista algum jamais poderá reproduzir.
A terra é feita de dores para estes e sorrisos para aqueles, de alegrias de uns e da tristeza de outros. Da sáude para alguns e doenças para muitos. Da fartura para poucos e fome para milhões.
Pra mim a terra é um copo. Pra mim tá quase cheio e pra você?
Um brinde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário