Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2009

Meu primeiro texto

Fui motivado a criar este blog pelo meu amigo poeta Vadinho. Depois que ele criou o blog dele, o vadiartltda, comecei a ficar empolgado com a idéia de escrever. Sempre gostei de ler, minha infância foi cercada por livros, Apesar da minha ansiedade, que quase me impede de ficar focado em uma única situação consegui ler algumas dúzia de livros. No secundário éramos obrigados a ler durante as férias obra de algum medalhão da literatura brasileira. O que era obrigação virou diversão.
Confesso que nunca pensei em escrever por causa da insegurança que tenho em relação a lingua portuguesa e por achar que escrever era coisa de profissional. Mas resolvi criar coragem e... BINGO! Olha eu aqui digitando o primeiro texto do meu blog.
Emoção? Não. Apenas uma grande expectativa. Como sempre a ansiedade e afinal a expectastiva é um tipo de emoção. Concorda? 
Será que vai ficar bom? Será que alguem vai ler? 
Xi, olha minha ansiedade atacando de novo. 
Acho que na verdade o que estou sentindo é apenas um calor infernal que o ventilador não consegue amenizar. Mas vamos lá.
Não sou jornalista e nem escritor, não tenho a pretensão de vir a ser qualquer um do dois, apenas acredito que escrever pode ser uma forma de terapia. Alguns pintam quadros, uns cultivam plantas e flores, outros tocam algum instrumento, tem até aqueles que pretendem salvar o mundo. Eu resolvi escrever.
Os blogs geralmente são editados por especialistas em determinados assuntos, eu não sou especialista em nada, não domino nenhum assunto com grande profundidade, sou apenas um cara comum que gosta e agora quer escrever.
Salve o universo livre da internet que permite isso!


Um comentário:

  1. Grande Cláudio! Aqui vai o post de um fã... Acredito que essa sua empreita renderá bons frutos. Tens talento e certamente descobrirá que a segurança na língua vem com o tempo. Parabenizo você e saiba que já tem em mim um leitor fiel. Grande abraço,

    ResponderExcluir